Após suspeitar de homens que tentaram se esconder atrás de árvore, PM apreende drogas, armas e munições em Ferros

Após suspeitar de homens que tentaram se esconder atrás de árvore, PM apreende drogas, armas e munições em Ferros
Materiais apreendidos na ocorrência — Foto: Polícia Militar
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Segundo a PM, a ocorrência terminou com cinco pessoas detidas.

Por g1 Vales de Minas Gerais

Dois homens e três mulheres foram conduzidos à delegacia após a Polícia Militar apreender drogas durante uma operação que estava sendo realizada na MGC-120, em Ferros, neste sábado (29).

Inicialmente, os policiais abordaram os homens, que tentaram se esconder atrás de uma árvore ao notarem a presença da PM. Diante da suspeita, foi feita a abordagem do trio, sendo que foram encontrados pinos de cocaína e porções de maconha com um deles. Ao serem questionados sobre quem seria o dono das drogas, eles ficaram em silêncio.

Segundo a PM, no momento em que os homens estavam sendo colocados na viatura, uma mulher com uma criança de colo e um adolescente se aproximaram e começaram a gritar para que eles fossem soltos.

Enquanto registravam o boletim de ocorrência, já no quartel, os policiais foram informados de que antes de serem abordados, os três estavam com duas mulheres e uma criança em um carro, sendo que eles retiraram algo de dentro do veículo e esconderam no mato.

Diante das informações, os militares foram ao local indicado e encontraram dentro de uma manilha um embornal com munições e uma pistola. Um pouco à frente, foi localizado um cobertor, onde estavam porções de maconha, pinos de cocaína e uma carabina.

Conforme a PM, as mulheres foram ao quartel, onde confessaram que esconderam as drogas e as armas.

As informações levantadas pela PM apontam que os envolvidos alugaram uma casa em Guanhães, onde permaneceriam por dois meses vendendo os entorpecentes.

Segundo a PM, os homens presos já possuem várias passagens pela polícia por tráfico de drogas, roubo e receptação.

Todos os envolvidos foram levados para a delegacia. A criança, de três anos, ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.