VÍDEOS: Ruas do Centro ficam alagadas após temporal de 15 minutos em Juiz de Fora, e homem 'surfa' na Santo Antônio
Choveu forte também em outros pontos da cidade, como nos bairros da Zona Sul e da Cidade Alta. Rajadas de vento chegaram a 72 km/h no Campus da UFJF.
Por g1 Zona da Mata — Juiz de Fora
Uma forte pancada de chuva, que atingiu Juiz de Fora pouco depois das 14h desta quinta-feira (26), deixou várias ruas e avenidas alagadas, incluindo vias na região Central. A chuva durou aproximadamente 15 minutos.
Na Rua Santo Antônio, um vídeo mostra um homem usando uma prancha de surf circulando pela área alagada. Na mesma região, a Avenida dos Andradas também teve alagamento. Assista abaixo.
Já na Rua Morais e Castro, no São Mateus, alguns rapazes tiveram que segurar uma motocicleta para que ela não fosse arrastada pela correnteza. No Santa Luzia, também teve alagamento na Rua Chácara.
Conforme dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), os bairros com maior volume de chuva foram:
Cidade Universitária: 24,61 milímetros
Santa Efigênia: 21,96 milímetros
Monte Castelo: 21,55 milímetros
Centro: 21,25 milímetros
Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 24 milímetros de precipitações na estação do 5º Distrito de Meteorologia, instalado no Campus da UFJF, onde as rajadas de vento chegaram a 72 km/h.
O Corpo de Bombeiros informou que até, por volta das 15h, não houve atendimentos de ocorrências.
Defesa Civil monitora situação
A Defesa Civil informou que monitora as ocorrências através da sala de situação. Nenhum córrego ultrapassou o limite da calha, segundo a pasta.
Foram três ocorrências de deslizamentos de terra: uma no Bairro Olavo Costa, uma no Progresso e uma no Pedras Preciosas.
O Demlurb inicou limpeza na Avenida Rio Branco - próximo ao Bahamas 24h - e estava em deslocamento para atuar na Rua Bady Geara, no Ipiranga. Além disso, a Empav atua com poda emergencial na Rua Júlia Menini, no Borboleta.
Comentários do Facebook