Vídeo mostra Rondon Pacheco tomada pela água em 68 segundos durante temporal em Uberlândia

O vídeo mostra motoristas retornando pela contramão para fugir da água durante a chuva que atingiu a cidade na tarde da sexta-feira (14). Outras vias também foram atingidas; veja.
Por g1 Triângulo — Uberlândia
Imagens registradas por uma câmera de monitoramento mostram um ponto da Avenida Rondon Pacheco alagando em 1 minuto e 8 segundos, no temporal que atingiu Uberlândia na tarde da sexta-feira (14).
- O vídeo mostra a avenida já com bastante água descendo;
- Alguns carros subiam pela via no sentido Rio Uberabinha para a BR-050;
- As imagens mostraram que alguns motoristas pararam no meio da avenida, fizeram o retorno e voltaram pela contramão;
- Segundos depois, a enxurrada aumentou, enquanto outros motoristas fugiam da água;
- Lixo também foi arrastado e a água tomou conta da calçada do estabelecimento;
- Em pouco tempo, a água tomou conta de toda a avenida e formou uma correnteza;
- Do início do vídeo, onde os carros ainda subiam a via até ela ser tomada pela água foram 68 segundos, conforme o registro da câmera de monitoramento.
O local da gravação é a mesma região na qual a influenciadora Jeniffer Soares Martins morreu levada pela enxurrada em novembro de 2024. A mulher estava com o marido quando o carro começou a alagar.
O casal saiu de dentro do carro e tentou se salvar, mas a influenciadora foi levada pela água. Ela foi arrastada por cerca de 300 metros, chegou a ser reanimada pelo marido e pelo Corpo de Bombeiros, mas acabou morrendo por afogamento e politraumatismo.
Mulher morre arrastada por enchente após forte chuva em Uberlândia
Outros pontos de alagamento
A forte chuva da sexta-feira também atingiu outros pontos da avenida e também da cidade, como a Rua Haia, no Bairro Tibery, que teve carros ilhados. Na Rua Adelino Franco, no Bairro Cazeca, um carro chegou a fica pendurado durante o temporal. Ainda não se sabe o que provocou o acidente.
A Avenida Minervina Candida Oliveira, conhecida pelos alagamentos frequentes com as chuvas, também foi um dos pontos de enxurradas na sexta. Um homem chegou a abandonar o próprio carro.
⛈️Histórico do temporal
- Às 16h23 a Defesa Civil emitiu alerta amarelo de chuva moderada a forte para o período da tarde, porém às 16h45 o alerta evoluiu de amarelo para laranja;
- As sinalizações de alerta para risco de alagamentos da Avenida Rondon Pacheco foram acionadas;
- Segundo o Corpo de Bombeiros, os principais pontos de monitoramento foram as avenidas Rondon Pacheco, Anselmo Alves do Santos e Professora Minervina Cândida Oliveira;
- Às 17h03, um veículo ficou ilhado em uma alça de acesso à BR-050;
- Às 17h18, imagens da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Brasil circularam pelas redes sociais mostrando que a chuva invadiu partes do prédio;
- Às 17h25, o Corpo de Bombeiros divulgou acionamentos de pessoas presas em veículos no cruzamento das avenidas Antônio Thomaz Ferreira de Resende e José do Patrocínio;
- Acionamentos também foram registrados na Avenida Rondon Pacheco com a Rua Antônio de Moraes e a Avenida Brasil, no Bairro Umuarama.
Temporal deixa ruas alagadas e carros ilhados em Uberlândia
Comentários do Facebook