VÍDEO: imagens mostram soco de presidente do Corinthians em torcedor do Cruzeiro, no Mineirão

A agressão ocorreu em um dos bares do setor de camarotes, no Gigante da Pampulha; o caso é investigado
O circuito de segurança do estádio Mineirão registrou o momento em que o presidente do Corinthians, Augusto Melo, agrediu um torcedor do Cruzeiro, identificado como João Daniel Milhomes, de 40 anos, após a vitória da equipe mineira por 3 a 0, neste domingo (7 de julho), no Gigante da Pampulha, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O caso é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.
As imagens mostram o dirigente do clube paulista se aproximando do torcedor cruzeirense, que estava em um dos bares do setor de camarotes do Mineirão. Augusto Melo acertou João Milhomes com um soco no rosto. O cartola estava acompanhado de uma equipe de segurança no momento da agressão.
Em entrevista ao Central do Timão, o cruzeirense afirmou que a confusão ocorreu enquanto ele estava comprando um suco para o filho, de 8 anos. "O presidente do Corinthians estava passando e a torcida começou as brincadeiras de chamar de segunda divisão, eu entrei na brincadeira, dei tchauzinho e falei que ele seria o presidente que ia rebaixar o Corinthians. Ele ficou muito nervoso, se dirigiu a mim e me deu um soco”, contou.
O torcedor disse que não revidou a agressão e que, em seguida, procurou a delegacia, no estádio, para registrar um boletim de ocorrência. “Eu não revidei, fiquei nervoso e falei que iria representar contra ele. Eu só queria que essas pessoas não se sentissem acima de tudo para fazer o que quisessem em qualquer lugar”, cobrou.
Por meio de nota, o Corinthians afirmou que Augusto Melo foi hostilizado por torcedores do Cruzeiro na saída do camarote do Mineirão. Após uma discussão, segundo o comunicado, a equipe de segurança do clube interveio para proteger o presidente e os outros membros da diretoria e staff, afastando alguns cruzeirenses mais exaltados.
Investigação
Em entrevista à imprensa na noite deste domingo (7), o delegado Guilherme Santos, afirmou que o presidente do Corinthians, Augusto Melo, havia "evadido" do estádio antes da chegada das autoridades. "Após recebermos a denúncia sobre a suposta agressão, a Polícia Civil entrou para tentar localizar o presidente e verificar as imagens da situação. Chegamos ao vestiário e nos falaram que o presidente já havia saído do estádio. Tivemos acesso às imagens e um representante do time confirmou que o presidente realmente havia evadido", explicou.
Comentários do Facebook