Suspeitos são baleados e um adolescente é morto após assalto e perseguição policial na Grande BH

Suspeitos são baleados e um adolescente é morto após assalto e perseguição policial na Grande BH
Viatura; MG; PM (foto ilustrativa) — Foto: Raquel Freitas/g1
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Segundo a Polícia Militar, fato aconteceu na noite desta terça-feira (14), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um dos suspeitos era um adolescente de 17 anos.

Por * Alicia Coura — Belo Horizonte

 

Três homens foram baleados e um deles foi morto durante uma perseguição policial na noite desta terça-feira (14), no bairro Vila Cristina, em Betim, na Região Metropolitana de BH. Segundo informações da Polícia Militar, a perseguição começou após um assalto.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma mulher de 22 anos foi abordada pelos suspeitos armados, na porta de seu estabelecimento, por volta das 16h30. Os bandidos a ameaçaram e exigiram que ela colocasse todas as roupas em um saco plástico e entregasse a chave do seu carro. Após o roubo, um dos suspeitos obrigou a vítima a entrar no carro.

Ainda segundo a PM, um dos assaltantes começou a dirigir sentido Via Expressa, ameaçando a mulher, seguindo até a cidade de Juatuba. De acordo com a vítima, durante o trajeto, os homens recebiam ligações de outros suspeitos exigindo dinheiro da vítima.

Os homens conduziram o carro até um local desconhecido e entregaram as roupas roubadas para outro indivíduo. Depois disso, voltaram para a Vila Cristina, deixaram a vítima no local e fugiram com o carro.

Segundo a mulher, após ser abandonada pelos bandidos, ela acionou a PM e informou que o carro tinha rastreador. Os militares encontraram o veículo com os suspeitos na Rua Nova York, sentido Via Expressa.

Os policiais deram ordem de parada, mas os assaltantes ignoraram. Houve perseguição com troca de tiros e os três suspeitos foram baleados. Dois deles foram encaminhados para o Hospital Regional de Betim, receberam atendimento médico e foram liberados. Em seguida, os dois homens foram levados para a delegacia. O adolescente foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Teresópolis , mas morreu com seis perfurações no tórax.

A reportagem do g1 Minas, procurou a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que informou que acompanha o caso e todas as providências de Polícia Judiciária Militar foram adotadas, conforme Constitutição Federal.

O que diz a Polícia Civil

Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que deslocou perícia para o local, foram realizados os primeiros levantamentos para investigação. Foram apreendidos dois aparelhos celulares, uma arma de fogo, munições e uma faca. O veículo da vítima foi recuperado e encaminhado ao pátio credenciado. Após o crime, os três suspeitos, de 17, 18 e 25 anos, foram encaminhados para atendimento médico, sendo que o adolescente foi à óbito.

* Supervisionado por Patrícia Luz