Senasp realiza otimização em Juiz de Fora de sistema utilizado pela Guarda Municipal
Fonte PJF
Técnicos do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) encontram-se em Juiz de Fora para processo de migração do sistema de gestão de atendimento e despacho de ocorrências adotado pela Guarda Municipal para versão mais atualizada. Uma equipe da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), responsável pelo desenvolvimento da ferramenta, acompanha os trabalhos no Centro de Monitoramento e Operações (CMO) da Guarda, localizado no São Mateus, a fim de dar o suporte necessário ao upgrade do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Sinesp-CAD 2 para o Sinesp-CAD 3.
Entre as vantagens da otimização da ferramenta digital está a possibilidade dos dados locais serem lançados, cidade a cidade, e computados pelo MJSP. Desta forma, será visualizada também a estatística da atuação das Guardas Municipais em âmbito nacional.
A implantação assistida, em Juiz de Fora, segue durante toda a semana. Depois de conhecer a dinâmica do trabalho da Guarda e como é feito o uso do sistema, os técnicos auxiliam os operadores do CMO, turno a turno, tirando eventuais dúvidas do manuseio da plataforma. O software ainda tem programação de novas atualizações durante o ano.
Comentários do Facebook