Quarto de repouso de médicos pega fogo no Hospital Universitário da UFJF

Quarto de repouso de médicos pega fogo no Hospital Universitário da UFJF
Chamas atingiram local de repouso dos médicos no HU Santa Catarina, em Juiz de Fora — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Segundo a unidade de saúde, as chamas foram rapidamente controladas e não ofereceram risco aos profissionais e aos pacientes que estavam na unidade Santa Catarina, em Juiz de Fora. Suspeita é de curto-circuito em tomada.

Por g1 Zona da Mata — Juiz de Fora

 

O Corpo de Bombeiros precisou atuar no combate a um princípio de incêndio em um quarto de repouso de médicos e outros profissionais de saúde no Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Conforme a corporação, o acionamento foi por volta das 17h30 de sábado (7), na unidade Santa Catarina. As chamas teriam sido causadas por um curto-circuito na rede elétrica do local e se alastraram por um colchão e uma cama.

Um eletricista que realizava manutenção nas instalações conseguiu identificar rapidamente o foco e conter o fogo com um extintor de incêndio.

Os bombeiros fizeram a ventilação natural do ambiente e uma inspeção completa no alojamento, confirmando que não havia mais riscos.

Mesmo assim, como medida preventiva, a instalação foi evacuada, e o técnico de segurança do trabalho responsável pelo hospital foi orientado a manter o bloco isolado até que fosse feita uma revisão completa da rede elétrica.

Em nota, o HU informou que o local incendiado fica em um prédio anexo ao edifício principal, e as chamas, possivelmente iniciada em uma tomada, não ofereceram riscos aos pacientes internados.

Não houve feridos ou danos estruturais, segundo a instituição.

Chamas consumiram colchão e cama no HU da UFJF; suspeita é de curto-circuito — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Chamas consumiram colchão e cama no HU da UFJF; suspeita é de curto-circuito — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação