Pescador morre afogado no Rio Araguari após suposto ataque de sucuri em MG

Pescador morre afogado no Rio Araguari após suposto ataque de sucuri em MG
Bombeiros fazem busca pelo pescador desaparecido no Rio Araguari, na região rural de Nova Ponte — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Testemunha disse que homem teria sido puxado pela cobra durante pescaria às margens do rio, na zona rural de Nova Ponte. Caso foi registrado durante a noite e corpo da vítima encontrado neste sábado (11).

Por g1 Triângulo — Nova Ponte

Um homem que não teve o nome informado morreu afogado na zona rural de Nova Ponte , na noite de sexta-feira (11), durante uma pescaria às margens do Rio Araguari. Testemunhas relataram ao Corpo de Bombeiros que a vítima teria sido atacada por uma cobra da espécie sucuri, antes de submergir na água.

Os militares foram até o local, que fica na MG-190 próximo à "Cachoeira Véu das Velhas", e fizeram um monitoramento da área. Mas devido ao horário e à baixa iluminação, não conseguiram iniciar as buscas e precisaram voltar neste sábado (11).

As testemunhas foram orientadas a não retornar ao local durante a noite e sem a presença das equipes, por questão de segurança.

Após horas do trabalho de resgate, o Corpo de Bombeiros informou, por volta das 18h40 deste sábado, que o corpo da vítima foi encontrado a seis metros da margem do rio e a três de profundidade.

Testemunha diz que sucuri puxou pescador para o fundo do rio

Segundo apurado pelos Bombeiros, a testemunha que pescava com a vítima disse que eles estavam próximos à margem do rio, com a água na altura da cintura.

De repente, uma serpente, possivelmente sucuri, saiu de dentro da água, enrolou o homem e o teria puxado para o fundo do Rio Araguari.

Em seu relato, disse ainda aos militares que, quando percebeu o ataque da cobra, tentou segurar o réptil pela cauda, mas não conseguiu impedir que a cobra puxasse o amigo para dentro da água. Após o pescador submergir, a testemunha disse que saiu correndo da água e pediu ajuda a moradores da região.

Apesar do relato, os militares informaram que a vítima não apresentava nenhum sinal aparente de violência ou de ataque de cobra. A vítima seria um morador em situação de rua, que esporadicamente prestava serviço ao proprietário do rancho.

g1 solicitou informações à Polícia Civil sobre eventual investigação do caso e aguarda retorno.