Operação Erga Omnes reprime crimes violentos em Teófilo Otoni

Operação Erga Omnes reprime crimes violentos em Teófilo Otoni
Divulgação PCMG
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Por ASCOM-PCMG

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21/3), em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, a operação Erga Omnes, com o objetivo de reprimir crimes violentos decorrentes de uma disputa que ocorre entre dois grandes grupos criminosos de abrangência nacional na tentativa de dominar o tráfico de drogas na região.

 

São cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em Teófilo Otoni. A ação visa combater os crimes de homicídio, sequestro, tráfico de drogas, ameaça e porte ilegal de arma de fogo, além do enfrentamento à uma organização criminosa local que recentemente vem atentando contra a paz pública.

 

Até o momento, foram efetuadas duas prisões e apreensão de materiais. As equipes policiais seguem nas ruas em busca dos outros indivíduos com mandados em aberto.

 

A operação conta com a participação de 80 policiais civis, dentre integrantes das Delegacias em Teófilo Otoni, Novo Cruzeiro, Malacacheta e Poté, com apoio da Coordenação de Recursos Especiais (Core), Coordenação de Operações com Cães (COC) e uma aeronave da Coordenação Aerotática (CAT).

 

Erga Omnes

 

O termo é proveniente do latim e, no contexto da operação policial, pode ser traduzido como “atingirá a todos”. Desta maneira, a Polícia Civil deixa claro que, por meio de ações permanentes, alcançará todos os que atentarem contra a lei e o bem-estar comum.