Operação da Polícia Civil foca fabricação ilegal de cosméticos em Ibirité
Foi cumprido mandado de busca e apreensão em um galpão onde funcionava um laboratório clandestino de produção de várias linhas de embelezamento
Por Juliana Siqueira O Tempo
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nessa quinta-feira (13 de junho) a operação Beleza Espúria, com objetivo de combater a fabricação ilegal de cosméticos. Foi cumprido mandado de busca e apreensão em um galpão em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde funcionava um laboratório clandestino de produção de várias linhas de embelezamento.
No local, de acordo com a Polícia Civil, foram encontrados maquinários como envasadoras, tanques de mistura, balança de precisão, frascos, rótulos utilizados nas embalagens e matéria-prima sem o devido controle dos órgãos de fiscalização. Duas pessoas que estavam trabalhando no local foram levadas para a delegacia para prestar depoimento.
“As investigações, realizadas pela 2ª Delegacia Especializada em Investigação de Fraudes, pertencente ao Departamento Estadual de Combate a Corrupção e a Fraudes, continuam e buscam desarticular uma quadrilha especializada na prática de falsificação, adulteração e produção ilegal de cosméticos”, informou a Polícia Civil.
Comentários do Facebook