Operação da PM acaba com homem morto na região Nordeste de BH

Operação da PM acaba com homem morto na região Nordeste de BH
Jovem morto pela PM exibia armas nas redes sociais Redes sociais/ reprodução
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

A Polícia Civil e a Corregedoria da Polícia Militar acompanham a ocorrência

Itatiaia     Por  

 

Operação da Polícia Militar no bairro Concórdia, na região Nordeste de BH, para coibir crimes violentos e tráfico de drogas, que aconteceu nessa terça-feira (19), acabou com a morte de um homem de 25 anos, conhecido como “Nend”.

Segundo a corporação, o suspeito tentou reagir à prisão e sacou uma arma em frente a policiais do Batalhão ROTAM. Então, foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido ao Hospital Odilon Behrens, mas morreu ao dar entrada no local. A Polícia Civil e a Corregedoria da Polícia Militar acompanham a ocorrência.

Ainda segundo a PM, os policiais cercavam o Beco Morangos, onde estavam dois homens, quando um deles se entregou e outro, o “Nend”, tentou fugir, mas foi alcançado. De acordo com o boletim de ocorrência, “Nend” tentou pegar uma arma que estava em sua cintura para atirar contra os militares. Os policiais pediram que ele se rendesse, mas o suspeito continuou a resistir. Os militares atiraram, então, pela primeira vez, mas não atingiram “Nend”.

Após esses disparos, de acordo com a polícia, a arma do suspeito, calibre 38, caiu no chão. Ao tentar pegá-la, militares atiraram pela segunda vez, o atingindo. Mesmo assim, ele não se rendeu.

Os militares imobilizaram o homem, que começou a desfalecer logo após ter sido contido. Uma mulher se apresentou no local como cunhada do suspeito e acompanhou o socorro prestado pelos policiais.

Nend era conhecido por usar as redes sociais para exibir armas e ameaçar policiais. Ele tinha passagens por homicídios, tráfico, agressões e porte ilegal de armas. O corpo já foi encaminhado ao IML da capital.