Oktoberfest: Belo Horizonte terá 18 voos extras para Blumenau

Oktoberfest: Belo Horizonte terá 18 voos extras para Blumenau
A Oktoberfest festeja as tradições alemãs e a cerveja Foto: Reprodução / Instagram / Oktoberfest
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Azul também disponibilizou 34 voos do terminal de Viracopos no período de 10 a 28 de outubro

O TEMPO 

 

A Azul Linhas terá 18 voos extras decolando do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte para Blumenau, em Santa Catarina, durante a Oktoberfest, a tradicional festa para celebrar a cultura alemã e a cerveja. O evento, que acontece de 9 e 27 de outubro na Vila Germânica. Ao todo, serão 52 voos extras, sendo 34 de Viracopos, em Campinas (SP), e 18 de Belo Horizonte (MG), os dois maiores hubs da Companhia, com possibilidade de conexões para mais de 160 destinos nacionais e internacionais. 

Os voos extras acontecem entre os dias 10 e 28 de outubro e serão operados com aeronaves Embraer E2, com capacidade para 136 passageiros. Com a operação complementar, serão ofertados mais de 7.000 assentos adicionais para Navegantes no período. Em 2023, a Oktoberfest recebeu um público de 454.285 pessoas, número 28,4% menor se comparado com a edição de 2022. Este ano, a expectativa dos organizadores é que supere mais de 500 mil turistas. A venda de ingressos começou no dia 11 de junho no site do evento. Os preços variam entre R$ 22 e R$ 60, com seis dias de acesso livre ao parque.

“Por meio de Viracopos e de BH, nossos principais hubs, conseguimos conectar o aeroporto de Navegantes com toda a malha aérea da Azul, levando os turistas para essa que é considerada uma das maiores festas germânicas do mundo. O reforço será essencial para suprir o aumento de demanda previsto de clientes que vão para a Oktoberfest”, comemora Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul.  Os voos já estão disponíveis no site Voe Azul, na central de vendas ou nas agências de viagens parceiras.

A Oktobersfet de Blumenau é inspirada no evento realizado anualmente em Munique, na Alemanha, e é a segunda maior festa da cerveja do mundo. Ela surgiu depois que o povo blumenauense e a prefeitura decidiram reconstruir a cidade após duas grandes enchentes em 1983 e 1984 do rio Itajaí-Açu. A população então se uniu em um sentimento de solidariedade e confraternização. Com o sucesso da festa, ela passou a ser realizada nos anos seguintes até chegar agora a sua 40ª edição.