Novembro Negro: Teatro Paschoal Carlos Magno recebe espetáculo inspirado em Machado de Assis

Novembro Negro: Teatro Paschoal Carlos Magno recebe espetáculo inspirado em Machado de Assis
Divulgação PJF
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Portal de Notícias

NOTÍCIAS: FUNALFA

 

O Teatro Paschoal Carlos Magno, localizado na Rua Gilberto de Alencar, atrás da Igreja São Sebastião, Centro, recebe a pré-estreia do espetáculo "Um Homem Célebre", da Companhia de Teatro Trupe Qualquer, de Juiz de Fora. Dentro da programação do Novembro Negro, o espetáculo dirigido pelo dramaturgo Rafael Coutinho, explora temas como identidade, arte brasileira, sucesso, fracasso e contradições humanas presentes na obra de Machado de Assis. A montagem será encenada neste fim de semana, dias 23 e 24 de novembro, sábado e domingo, às 20h. A entrada é gratuita, porém com ingressos limitados.


"Um Homem Célebre" conta a história de um ator que, ao não se reconhecer no espelho, ata sua vida à de Pestana, músico do teatro, celebrado por suas polêmicas e suposto pacto com o Diabo. "Escrever a partir de Machado de Assis é um desafio. Para criar algo novo a partir de seus contos, contei com a supervisão de Pedro Kosovski, diretor e dramaturgo no Rio de Janeiro e vencedor do Prêmio Shell.", afirma Rafael Coutinho. O espetáculo conta com uma banda ao vivo liderada por Jeann Cavallari, ator e estudante de música da UFJF. "O desafio foi traduzir a polca para os dias de hoje", completa.


A Trupe Qualquer possui linguagem artística baseada no teatro popular e nos entrelaçamentos entre teatro, literatura e música. "Um Homem Célebre" é o primeiro espetáculo para o público adulto, após o sucesso de "Café com Leite", destinado às crianças. O espetáculo tem financiamento dos editais Quilombagens, do Programa Cultural Murilo Mendes, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora e gerido pela Funalfa, e da Lei Paulo Gustavo. A entrada é gratuita, porém com ingressos limitados.

 

Ficha técnica 

Texto e Direção: Rafael Coutinho

Supervisão: Pedro Kosovski

Elenco: Beatriz Lira, Christiam Concolato, Giovanna Stehling, Jeann Cavallari e Thiago Andrade.

Banda: Caio Ferreira, Raquel Souza e Wendy Ferreira.

Trilha Sonora: Jeann Cavallari

Cenografia: Christiam Concolato

Maquiagem e Cabelo: Giovanna Stehling

Figurino: André Monteiro

Iluminação: Rafael Coutinho

Designer e Identidade: Renan Torres

Coreografia: Felipe Noselhi

Fotografia: Marcella Calixto

Supervisão de cenografia: Fernanda de Souza

Agradecimentos: Lisandra Dantas, Helô Amorim, Centro Cultural Bernardo

Mascarenhas

Foto: Dramatudo