Marquise e obra irregular são interditadas no Centro de Juiz de Fora

Marquise e obra irregular são interditadas no Centro de Juiz de Fora
(Foto: Divulgação/ PJF)
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Proprietário do imóvel não apresentou laudo sobre a marquise dentro do prazo estipulado e a obra estava sem licenciamento 

Por Elisabetta Mazocoli Tribuna de Minas 

Uma marquise e obra irregular foram interditadas na Rua Batista de Oliveira, no Centro de Juiz de Fora. O caso aconteceu quando a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da fiscalização da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), verificou que o proprietário do imóvel em questão não apresentou nenhum tipo de laudo sobre a marquise dentro do prazo estipulado. Além disso, no local estava acontecendo uma obra sem licenciamento. A obra irregular foi embargada e o responsável foi autuado.

De acordo com a Lei nº 084/2007, os proprietários de edifícios com marquise precisam garantir a sua manutenção e devem apresentar laudo de estabilidade para a segurança das pessoas que passam próximas ao local. Com a ação, o proprietário desse imóvel deve escorar as marquises e providenciar a entrega da documentação de acordo com a Lei Municipal 11.309/2007 e a Norma Brasileira nº 13.752.  Além disso, ele tem 15 dias de prazo de defesa e para apresentar os documentos.

A manutenção preventiva deve ser realizada pelos proprietários e a apresentação do laudo de estabilidade de marquises precisa estar de acordo com as normas técnicas. Para evitar acidentes, os laudos precisam incluir prova de carga nos casos em que a estrutura apresente fissuras, deformações, infiltrações, sobrecarga ou qualquer outra anomalia.

Caso a população veja imóveis com essas características, pode fazer denúncias pelo WhatsApp da Fiscalização (32 3690-7984).