Mais de 200 cães são resgatados em canil clandestino em SC; saiba o que acontecerá com eles
Cães já começaram a ser retirados do canil e serão transferidos nos próximos dias
Uma ação conjunta da Secretaria do Meio Ambiente, da Polícia Civil e do Ministério Público resultou no resgate de 220 cães e um papagaio em um canil clandestino em Joinville, Santa Catarina, na última quinta-feira (21). Agora, a Prefeitura da cidade trabalha com os encaminhamentos desses animais.
A informação é do NSC Total. Os cães já começaram a ser retirados do canil e eles serão transferidos nos próximos dias. Animais mais debilitados, idosos, fêmeas que tiveram cria há pouco tempo e filhotes serão priorizados.
Eles serão, ainda, microchipados e passarão por avaliação médica. Depois, serão castrados e poderão ser direcionados para novos lares.
Os cães e o papagaio foram resgatados em um canil clandestino, em situação de maus-tratos. Havia muito lixo dentro e fora do imóvel e medicamentos vencidos. Vários animais estavam em situação de exaustão, já que eram utilizados para reprodução em massa.
Eles não eram alimentados e não recebiam cuidados básicos. Um casal, que seria proprietário do local, foi preso por maus-tratos, poluição e corrupção de menores, já que havia um menor de idade trabalhando no local.
Comentários do Facebook