Mais de 1.000 drogas que seriam do Comando Vermelho são apreendidas em Esmeraldas
Duas adolescentes e um jovem foram detidos
O TEMPO
A Polícia Militar apreendeu duas adolescentes e prendeu um jovem na noite dessa quinta-feira (30 de outubro) por tráfico de drogas no bairro São Pedro, em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Eles estavam com 1.160 unidades de droga, entre maconha, cocaína e crack, identificadas com a sigla do Comando Vermelho (CV).
Inicialmente, a PM foi acionada por pessoas que indicaram que homens envolvidos em um homicídio no domingo (27 de outubro) estariam andando armados pelas ruas e que eles embalava drogas em um endereço. Foi montada uma operação pelos militares da 6ª Companhia Independente da PM, que monitoraram por algum tempo a casa.
Um indivíduo chegou até a porta do imóvel segurando uma sacola e assim que avistou os militares, correu para o interior da casa. Os policiais entraram no local e alcançaram o homem que portava três sacolas que tinham 352 buchas de maconha, 390 pedras de crack e 418 papelotes de cocaína. Ao ser abordado, o jovem de 19 anos contou que “entrou para o mundo do crime nesta semana a convite de dois homens apontados como chefe do tráfico na região”. A droga apreendida seria vendida neste final de semana.
Na casa foram encontradas duas adolescentes, de 16 e 17 anos, que ficaram em silêncio. Dois celulares foram apreendidos. Os detidos foram conduzidos para a delegacia de plantão de Esmeraldas.
Comentários do Facebook