Kate Middleton passou por cirurgia abdominal e está internada

Princesa de Gales foi submetida a procedimento ‘bem-sucedido’ e deve ficar afastada de compromissos oficiais por três meses
Itatiaia Por Maria Clara Lacerda
Kate Middleton, a princesa de Gales, foi submetida a uma cirurgia abdominal em um hospital privado de Londres. A informação foi divulgada pelo Palácio de Kensington nesta quarta-feira (17), um dia após o procedimento que já estava agendado ser realizado com “sucesso”.
Conforme informado pelo palácio, é esperado que Kate siga hospitalizada pelos próximos 10 ou 14 dias. Todos os compromissos oficiais da princesa foram adiados e, segundo orientações médicas, ela só deve retornar às funções após a Páscoa - início de abril.
“A princesa de Gales espera que o público entenda o desejo de manter o máximo de normalidade possível para os filhos, e de que as informações médicas pessoais permaneçam privadas”, diz a nota. O Palácio de Kensington só fornecerá atualizações quando houver “novas informações significativas”.
Além da internação de Kate, outro membro da família real deve ser hospitalizado nos próximos dias. O Rei Charles III será submetido, na próxima semana, a um “procedimento de correção” na próstata, para tratar um aumento no órgão.
Comentários do Facebook