Homens são presos após torturarem mulher em cárcere por uma semana em MG
Mulher teve os pés amarrados com um fio de cobre e perdeu um dente em uma das agressões
O tempó Por Isabela Abalen
Uma situação de tortura foi denunciada pela vítima, uma mulher de 36 anos, após uma semana de cárcere privado em Ubaporanga, cidade mineira da região do Rio Doce. A mulher teve os pés amarrados com um fio de cobre e perdeu um dos dentes devido às agressões sofridas por dois homens, de 37 e 40 anos. A dupla foi presa após uma operação das polícias Civil e Militar nessa segunda-feira (5 de fevereiro).
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Sávio Moraes, os homens mantiveram a mulher em cárcere privado durante sete dias, de 22 a 29 de janeiro deste ano. Durante este tempo, a vítima foi “torturada, brutalmente agredida e privada de suas necessidades fisiológicas básicas”, informou.
"Os investigados amarraram os pés da vítima com um fio de cobre. Em virtude das agressões sofridas, a vítima chegou a perder um dente. No sétimo dia de cárcere, ela conseguiu fugir e buscar ajuda, tendo então acionado a polícia”, detalhou o delegado.
O agressor de 37 anos foi preso na cidade de Ubaporanga, no bairro Centro. O outro, de 40, foi preso na cidade de Ipatinga, no bairro Bethânia. Eles foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.
Comentários do Facebook