Homem morre após cair de parapente no Vale do Aço

Homem morre após cair de parapente no Vale do Aço
Imagem ilustrativa de parapente — Foto: Jahoo Clouseau/Pexels/Reprodução
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Escola de voo livre diz que homem queria aprender a voar sozinho

Por O Tempo 

Um homem de 51 anos morreu na noite dessa terça-feira (30 de abril) durante um voo livre de parapente. O acidente foi na rodovia MG-232, em Santana do Paraíso, no Vale do Aço. 

A Polícia Militar e o Samu foram acionados para o local onde o homem caiu. A equipe médica realizou procedimentos de massagem cardíaca, mas a vítima não reagiu e o óbito foi constatado.

Testemunhas contaram que o homem decolou de uma pista de voo na Serra da Viúva por volta de 18h e não sabiam o que tinha ocorrido após a decolagem. 

Pelas redes sociais, o responsável pela escola de voo livre Fly Vale do Aço negou que a vítima fizesse parte do quadro de alunos e pontuou, ainda, que o homem queria “aprender a voar sozinho”. “Ele é piloto novo, acho que era o quinto voo dele. Primeiramente, ele não poderia voar sem acompanhamento. O instrutor que ensinou ele a voar contou que ele queria comprar o equipamento e aprender sozinho. Ele não fez o curso de formação, não procurou nenhuma escola para aprender a voar, ele comprou equipamento e ficava tentando treinar sozinho. Eu não o conhecia. O esporte é muito seguro desde que tenha ensino ordeiro e completo. Se quer voar, procure uma boa escola, pilotos com experiência. Não chega se jogando porque não é brinquedo”, declarou.