Homem é preso em Itabira suspeito de estuprar duas enteadas
Mãe das vitimas soube dos abusos, mas ignorou e continuou o relacionamento
Por O Tempo
Um homem de 39 anos foi preso de forma preventiva pela Polícia Civil em Itabira, na região Central de Minas Gerais. A detenção ocorreu nessa segunda-feira (22), e ele é suspeito de estuprar duas enteadas, de 10 e 15 anos.
Conforme a Delegacia Regional em Itabira, a investigação começou em novembro do ano passado. A vítima de 15 anos relatou ao irmão os abusos cometidos pelo padrasto. Segundo a adolescente, a violência sexual já ocorria há algum tempo. Porém, ela decidiu denunciar o padrasto após ficar sabendo que a irmã, de 10 anos, também teria sido vítima do suspeito.
A adolescente de 15 anos contou ao irmão que já tinha relatado os abusos para a mãe, mas ela a ignorou e continuou a se relacionar com o investigado. O irmão da adolescente teve acesso às mensagens enviadas pelo suspeito para a vítima. O conteúdo foi repassado para a Polícia Civil.
A Justiça proibiu a aproximação física e qualquer tipo de contato do suspeito com as vítimas, porém, a Polícia Civil descobriu que o homem desobedecia a ordem judicial. Foi pedida, então, a prisão preventiva do suspeito, aceita pela Justiça.
Segundo o delegado João Martins Teixeira, “a prisão foi medida necessária para assegurar a higidez (o estado de boa saúde) da investigação policial e para preservar os direitos fundamentais das vítimas”. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Comentários do Facebook