Homem é preso com 80 bananas de dinamites dentro de taxi em São Paulo
Um homem foi preso nesta terça-feira (29), transportando 80 explosivos e equipamentos suspeitos em um táxi, na Avenida Rudge, próximo ao Fórum Criminal, na região da Barra Funda, zona oeste de São Paulo.
As dinamites estavam no porta-malas de um carro, o Grupo de Operações Especiais foi acionado e realizou a apreensão próximo ao Fórum da Barra Funda
Itatiaia Por Mariana Manetta
De acordo com a polícia, os explosivos estavam em uma mala dentro do porta-malas do carro e dez deles já estavam preparados para uso. Os agentes suspeitam que o material seria utilizado em assaltos a caixas eletrônicos.
Segundo a polícia o suspeito detido faz parte de uma quadrilha que já era monitorada e assaltava, à mão armada, no centro da capital paulista.
Em nota, a SSP disse que policiais civis do 77º DP (Santa Cecília) realizaram a abordagem e perceberam que o passageiro carregava em sua mala 70 bisnagas de emulsão encartuchada, 10 bisnagas com cordel detonante, dois rádios comunicadores, duas capas de coletes balísticos, quatro balaclavas e dois fones de ouvido.
Os agentes especializados do Grupo Especial de Reação (GER) do Dope foram acionados, isolaram o local e conseguiram desativar os explosivos.
A polícia vai investigar de onde é o código de rastreio da banana dinamite. O suspeito foi preso e até a publicação desta reportagem estava sendo interrogado.
Comentários do Facebook