Homem é preso com 80 bananas de dinamites dentro de taxi em São Paulo

Homem é preso com 80 bananas de dinamites dentro de taxi em São Paulo
carro bombas.jpeg O Grupo de Operações Especiais foi acionado e conseguiu desarmar o dispositivo Reprodução TV Bandeirantes
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Um homem foi preso nesta terça-feira (29), transportando 80 explosivos e equipamentos suspeitos em um táxi, na Avenida Rudge, próximo ao Fórum Criminal, na região da Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

As dinamites estavam no porta-malas de um carro, o Grupo de Operações Especiais foi acionado e realizou a apreensão próximo ao Fórum da Barra Funda

Itatiaia      Por 

 

De acordo com a polícia, os explosivos estavam em uma mala dentro do porta-malas do carro e dez deles já estavam preparados para uso. Os agentes suspeitam que o material seria utilizado em assaltos a caixas eletrônicos.

Segundo a polícia o suspeito detido faz parte de uma quadrilha que já era monitorada e assaltava, à mão armada, no centro da capital paulista.

Em nota, a SSP disse que policiais civis do 77º DP (Santa Cecília) realizaram a abordagem e perceberam que o passageiro carregava em sua mala 70 bisnagas de emulsão encartuchada, 10 bisnagas com cordel detonante, dois rádios comunicadores, duas capas de coletes balísticos, quatro balaclavas e dois fones de ouvido.

Os agentes especializados do Grupo Especial de Reação (GER) do Dope foram acionados, isolaram o local e conseguiram desativar os explosivos.

A polícia vai investigar de onde é o código de rastreio da banana dinamite. O suspeito foi preso e até a publicação desta reportagem estava sendo interrogado.