Helicóptero é retirado do lago de Furnas, em Capitólio, após queda no Sul de MG

Helicóptero é retirado do lago de Furnas, em Capitólio, após queda no Sul de MG
Helicóptero foi retirado do lago de Furnas pelo Corpo de Bombeiros — Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

'Os trabalhos do Corpo de Bombeiros ocorreram de forma técnica, sem nenhum incidente de mergulho', informou a corporação

Por Vitor Fórneas O tempo

helicóptero que caiu no lago de Furnas, em Capitólio, no Sul de Minas Gerais, foi retirado pelo Corpo de Bombeiros, nesta quarta-feira (3 de janeiro). Três pessoas ficaram feridas no acidente e uma morreu. As causas da fatalidade são investigadas pela Polícia Civil e pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

A aeronave foi rebocada pelos militares até a rampa da Marina Escarpas. “Os trabalhos do Corpo de Bombeiros ocorreram de forma técnica, sem nenhum incidente de mergulho”, informou a corporação. 

Durante a remoção do helicóptero, o rotor de cauda, que se soltou no momento da queda, foi encontrado nos arredores.   

Vítimas

O homem que perdeu a vida no acidente é o consultor náutico Vanilton Alves, conhecido como Du Brejo. Ele é morador da cidade e tem uma empresa de aluguel de lanchas. A morte foi confirmada por um familiar dele e pelo Corpo de Bombeiros. Segundo moradores, ele trabalhava para o dono da aeronave que caiu.

Uma jovem de 22 anos, estudante de medicina, foi socorrida para a Santa Casa de Misericórdia de Piumhi. Ela se queixava de dores pelo corpo e não havia suspeita de fraturas. O piloto foi levado por outras pessoas para a mesma unidade de saúde, com suspeita de fratura na coluna. A altura e gravidade da lesão não foram divulgadas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou outra vítima para Passos, no Sul de Minas. Relatos repassados por moradores aos bombeiros indicam que a vítima não apresentava movimento nos membros inferiores. A jovem de 22 anos, e o homem teriam ido passar o Ano-Novo em Capitólio e estariam voltando para Bom Despacho, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, quando o acidente aconteceu.

Causas do acidente

A aeronave havia sido fretada para realizar um passeio, e outras programações estavam previstas para ocorrer ao longo do dia, segundo o Corpo de Bombeiros. Os tripulantes não souberam dizer se perceberam algum tipo de pane. A princípio, o helicóptero realizava o primeiro voo do dia. As causas do acidente ainda são investigadas.