Helicóptero da PRF é retirado da avenida Teresa Cristina e via é liberada nesta terça

Fonte HOJE EM DIA
O helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF), matrícula PR-FKC, que realizou um pouso forçado na tarde de segunda-feira (8), foi retirado da avenida Teresa Cristina, na altura do bairro Vista Alegre, região Oeste de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (9). A via já foi liberada.
A aeronave participava do resgate de uma das vítimas de um acidente no Anel Rodoviário, envolvendo cinco caminhões, quando precisou realizar a manobra emergencial. Segundo a PRF, houve uma "perda súbita de rotação". Telhas de casas próximas foram arrancadas durante o procedimento.
A vítima que estava sendo resgatada de outro acidente foi transferida para uma ambulância da Via 040 para o Hospital João XXIII.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investiga o incidente e autorizou a operação de retirada da aeronave, que foi levada para o Aeroporto da Pampulha. O helicóptero foi fabricado em 2021 e, segundo a PRF, está com a manutenção e documentação regulares.
No começo da noite, o Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) autorizou a remoção do helicóptero. Bombeiros prestaram apoio com militares especialistas em mecânica, com qualificação na fabricante, para ajudar na desmontagem da aeronave.
O trabalho de perícia será finalizado no Aeroporto da Pampulha nesta manhã.
Comentários do Facebook