Helicóptero cai no aeroporto de Pará de Minas

Ninguém se feriu no acidente, conforme a escola Efai, em Contagem, dona da aeronave
O Tempo Por Lucas Gomes
Um helicóptero caiu na manhã desta terça-feira (2 de abril) no Aeroporto Municipal Arnaud Marinho, em Pará de Minas, na região Centro-Oeste do Estado. A aeronave, um mono turbina Esquilo AS350, tocou com a hélice no chão antes de tombar na parte gramada do aeródromo.
O helicóptero pertence à EFAI, escola de pilotagem localizada em Contagem, na região metropolitana. Conforme as informações iniciais repassadas pela empresa, ninguém se feriu no incidente.
O Esquilo AS350 é um helicóptero mono turbina leve para seis passageiros e um piloto. Geralmente,e essa aeronave é usada para transporte executivo e de passageiros, transporte aeromédico e de carga externa, com capacidade para até 1.160 kg de carga. A escola de aviação tem apenas uma unidade desse helicóptero, que é utilizado para treinamentos de habilitação e treinamentos avançados.
A Efai foi procurada pela reportagem e afirmou que vai se manifestar posteriormente.
No último dia 27, foi registrado outro incidente no aeroporto de Pará de Minas. Um helicóptero modelo R66 que sairia daquele aeródromo rumo ao Aeroporto da Pampulha, em BH, tombou para a esquerda logo após a decolagem e caiu. Um tripulante e um passageiro estavam na aeronave, mas não se feriram.
Comentários do Facebook