Havan em Lajeado (RS) teve dois andares inundados e sanitários arrancados pela força da água: veja como ficou

Estabelecimento ficou coberto de lama e entulho; vasos sanitários foram arrancados com a força da água
Itatiaia Por Paula Arantes
A imagem de uma loja da Havan em Lajeado (RS), coberta de água, viralizou nos primeiros dias da enchente que provoca mortes e graves danos no Rio Grande do Sul. Com a subida do rio Taquari a 30 metros, um recorde histórico, a cidade foi tomada pela enxurrada. Imagens aéreas deixavam ver apenas o telhado do tradicional estabelecimento.
Três semanas depois, funcionários tentam reconstruir o local. A loja postou um vídeo com o trabalho de reconstrução e limpeza. A cena se repete por milhares de casas e comércios no Rio Grande do Sul: o imóvel está coberto por lama e entulho. Até mesmo o tronco de uma árvore arrancada foi carreado para dentro da loja.
O Rio Taquari chegou a níveis tão altos que ultrapassou o segundo piso do imóvel. Além de produtos perdidos, também houve danos nas paredes, na escada rolante e até nos banheiros - os vasos sanitários foram arrancados pela força da enxurrada.
No local, os funcionários fazem a limpeza do local com o auxílio de máquinas. O vídeo também mostra os trabalhadores empacotando e transportando doações.
A publicação destaca que “mesmo com tanta destruição, seguimos acreditando, reconstruindo e, claro, dando força e ajudando o povo gaúcho. Logo, logo tudo vai passar e o Rio Grande do Sul sairá ainda mais forte”.
*Sob supervisão de Enzo Menezes
Comentários do Facebook