Hamilton 40 anos: nova fase marca a união entre o piloto mais vencedor e a maior equipe da F1
Caso quebre o longo jejum de títulos da Ferrari, heptacampeão mundial, definitivamente, assumirá o posto de número um da história
O Tempo Sports Por Mateus Liberato
No dia 7 de janeiro de 1985, há exatos 40 anos, nascia Lewis Carl Davidson Hamilton. Ano em que o seu maior ídolo do esporte a motor, Ayrton Senna da Silva, confirmaria a sua primeira vitória na F1. Aliás, essa não é a única coincidência entre pilotos. O inglês celebra o seu quadragésimo aniversário quatro dias após Michael Schumacher completar 56 anos. Definitivamente, a santíssima trindade do automobilismo mantém relação estreita.
Lewis Hamilton, no auge dos seus 40 anos, terá a missão de capitanear a Ferrari a partir desta temporada. Escuderia responsável pela solidificação da carreira de Schumacher, além do sonho de consumo de Senna.
No carro vermelho de Maranello, Lewis terá a parceria de Charles Leclerc. Juntos, poderão protagonizar uma das duplas mais técnicas e equilibradas na história da maior categoria do automobilismo. Enquanto Hamilton carrega consigo a consistência e a precisão dos grandes campeões, Leclerc se caracteriza como um dos pilotos mais rápidos, talvez o mais veloz, do grid atual. O inglês se destaca pelo excelente ritmo de corrida. Já o monegasco, pelas voltas rápidas. Combinação perfeita que pode recolocar a marca italiana no topo do mundial de construtores.
Em 2025, Lewis deverá ter um carro competitivo, já que a Ferrari se adaptou muito bem ao atual regulamento. Logo, a tendência é que mantenha a consistência aerodinâmica. O inglês, por sua vez, terá a chance de mostrar que ainda possui físico e motivação para buscar o oitavo título, já que o talento continua intacto.
Independentemente do resultado do casamento entre Lewis Hamilton e Ferrari, a nova fase do britânico marca a união entre o piloto mais vencedor e a equipe mais relevante da história. Caso consiga quebrar o longo jejum de títulos da ‘Scuderia’, o heptacampeão mundial, definitivamente, assumirá o posto de maior. Irá igualar o feito de Niki Lauda, único campeão pela Ferrari e pela McLaren, além de ultrapassar Schumacher em número de conquistas. Praticamente, todos os principais recordes estariam batidos. Entre os ‘GOATs’, Lewis seria o número 1. Aguardemos. Inclusive, torço para que isso aconteça.
Comentários do Facebook