Foragidos por homicídio e outros crimes são presos durante concurso da PM no RJ
Nove criminosos que eram procurados pelas autoridades prestaram concurso neste domingo (7) para entrar na Polícia Militar; prova é a primeira das nove etapas do concurso
O Tempo Por Célio Ribeiro
Nove foragidos da Justiça foram presos neste domingo (7), logo após prestarem o concurso da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Entre os criminosos detidos, estava um procurado desde 2016 por um homicídio cometido em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A identidade dos detidos não foi divulgada.
Os foragidos foram identificados a partir de uma operação realizada pela Subsecretaria de Inteligência em parceria com a Diretoria de Recrutamento e Seleção de Pessoal e com os Batalhões das Áreas. Todos os nove foragidos foram presos logo após concluírem as provas do concurso da Polícia Militar, que contou com 50 questões de Português, Matemática e Direito.
A prova aplicada neste domingo (7) foi a primeira das nove etapas do concurso, que chegou a ser aberto e anulado no ano passado por suspeita de fraude. Mais de 117 mil candidatos se inscreverem para concorrer as 2 mil vagas oferecidas na corporação. O salário inicial é de menos de R$ 3 mil, mas pode chegar a R$ 5,2 mil após o curso de formação da PMRJ.
Comentários do Facebook