Dono de Hilux é preso após troca de tiros com a PM na região Oeste de BH

Dono de Hilux é preso após troca de tiros com a PM na região Oeste de BH
Polícia Militar foi acionada por moradores que denunciaram grupo armado na Vila São Jorge Foto: Videopress Produtora
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Durante a fuga, em duas ocasiões, os passageiros do veículo efetuaram rajadas de tiros contra as guarnições, que revidaram

O Tempo    Por Raíssa Oliveira

 

Um jovem de 20 anos foi preso após uma perseguição seguida de troca de tiros entre suspeitos e agentes da Polícia Militar (PMMG) no Morro das Pedras, região Oeste de Belo Horizonte, durante a noite dessa quarta-feira (15). Segundo o boletim de ocorrência, uma Hilux foi usada pelos suspeitos na fuga. 

Os militares foram acionados por moradores para a rua Gastão da Cunha, na Vila São Jorge, por volta de 22h50. Segundo relatos, três indivíduos estavam circulando pela região em uma Hilux e exibindo armas de fogo. 

A PM iniciou rastreamento e localizou um veículo com as características descritas pelos solicitantes trafegando na região da Biquinha, local conhecido como ponto de drogas. Os militares deram ordem de parada ao motorista da caminhonete, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade. 

Durante a fuga, em duas ocasiões, os passageiros do veículo efetuaram rajadas de tiros contra as guarnições, que revidaram. Ao chegar na rua Marcelo de Araújo Braga, três suspeitos abandonaram o veículo e fugiram a pé, atirando contra os agentes. 

O trio fugiu por becos e adentrou uma área de mata, não sendo localizado. Posteriormente, uma guarnição conseguiu localizar um jovem de 20 anos, que estava escondido em um arbusto próximo ao local onde o veículo foi abandonado. 

Questionado, ele contou que estava bebendo com um amigo em um bar no Morro das Pedras. Em seguida, eles entraram na caminhonete, de sua propriedade, e passaram a circular pela região. Ele, no entanto, se recusou a informar o local de destino do grupo. 

Na caminhonete os militares apreenderam cerca de 90 comprimidos de ecstasy. O jovem negou ser dono da droga e afirmou que seria de seu amigo, que havia entrado no veículo com uma sacola. O suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil (PCMG). 

O restante do grupo não foi localizado. O caso será investigado.