Detento é encontrado morto com sinais de espancamento no Ceresp de Ipatinga

Detento é encontrado morto com sinais de espancamento no Ceresp de Ipatinga
Ceresp de Ipatinga — Foto: Reprodução / Google Street View
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Crime será investigado pela Polícia Civil, enquanto Sejusp vai apurar conduta de outros presos

Por O Tempo 

Um detento de 45 anos foi encontrado morto em uma cela no Centro de Remanejamento Provisório (Ceresp) de Ipatinga, no Vale do Aço. O caso ocorreu nessa segunda-feira (4 de março).

Policiais penais foram acionados por detentos em uma cela do bloco A. Eles disseram que um preso estava passando mal no banheiro. Foi pedido, então, que o detento fosse apresentado, momento em que os demais custodiados arrastaram o preso arrastado e desacordado. 

A enfermeira da unidade prisional compareceu à cela para atendimento, constatando aparente ausência de sinais vitais e múltiplas lesões aparentes. O Samu foi acionado e constatou o óbito. Por meio de nota, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou o óbito do detento, que foi encontrado com diversos hematomas aparentes e imóvel na cela. “Todos os procedimentos legais estão sendo realizados para a devida responsabilização pelo crime e elucidação dos fatos. A Polícia Civil foi acionada na unidade para iniciar os trâmites de polícia judiciária, incluindo a perícia. A unidade vai apurar o ocorrido de forma administrativa”, informou a pasta.

A informação inicial é de que houve uma briga entre detentos e que a vítima foi agredida até a morte. Questionada, a Sejusp afirmou que a investigação ficará a cargo da Polícia Civil. A vítima estava no Ceresp Ipatinga desde 3 de agosto de 2023.