Cruzeiro tem mais que um "time inteiro" de estreantes em Copas do Brasil
Do atual elenco celeste, mais de uma dúzia de jogadores nunca disputou a competição; confira quem são
O Tempo Sports Por Frederico Teixeira
Maior campeão da história da Copa do Brasil, com seis títulos, o Cruzeiro inicia na noite desta quarta (21), diante do Sousa, na Paraíba, sua participação na edição 2024 do torneio contando com mais de "um time inteiro' de estreantes na competição.
Do elenco celeste, 13 jogadores ainda não tiveram a oportunidade de disputar a competição considerada a mais democrática do futebol brasileiro.
Entre os que podem debutar na competição deste ano estão quatro gringos: o lateral Helibelton Palácios, que já estava no clube desde o ano passado, o zagueiro Villalba, o meia Cifuentes e o atacante Dinenno, contratados nesta temporada.
Villalba e Cifuentes ainda não tiveram os contratos publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Desta forma, só poderão participar da competição caso o Cruzeiro supere o Sousa nesta noite. Como tem melhor classificação no Ranking Nacional de Clubes, o time celeste avança até mesmo em caso de empate.
Outro grupo de jogadores que ainda não disputou a Copa do Brasil é composto por atletas que subiram da base, os chamados crias da Toca. São os casos do volante Japa, do meia Vitinho e dos atacantes Fernando e Robert.
O atacante João Pedro, que começou na base do Flamengo, e veio para o Cruzeiro inicialmente para atuar na equipe sub-20, também ainda não disputou nenhuma partida pela Copa do Brasil.
Outros três atletas do elenco celeste também podem estrear no torneio por terem vivido a maior parte de suas carreiras no exterior. São os casos do lateral Wesley Gasolina, que atuou na Itália e Suíça, do zagueiro João Marcelo, que jogou no futebol português, e do meia Matheus Pereira, que rodou por Portugal, Alemanha, Inglaterra e estava na Arábia Saudita antes de ser contratado pelo Cruzeiro no ano passado.
Por fim, outro possível estreante em Copas do Brasil é o recém-chegado goleiro Léo Aragão, contratado pela Raposa junto ao Red Bull Bragantino. Entretanto, como no momento ele ocupa a posição de terceiro goleiro, atrás do titular Rafael Cabral e de Anderson, dificilmente terá oportunidade de atuar no torneio.
Estreantes da Raposa em Copas do Brasil
- Goleiro: Léo Aragão
- Laterais: Helibelton Palácios e Wesley Gasolina
- Zagueiros: João Marcelo e Villalba
- Volantes: Japa e Cifuentes
- Meias: Matheus Pereira e Vitinho
- Atacantes: Fernando, João Pedro, Robert e Dinenno
Comentários do Facebook