Chuva causa desmoronamento de rua em Gramado (RS); veja fotos
Desmoronamento ocorreu na rua Henrique Bertoluci, bairro Piratini; uma infiltração causada pela forte chuva foi o que fez a rua ceder
itatiaia Por Maria Fernanda Ramos
Uma rua em Gramado, no Rio Grande do Sul, cedeu após a chuva que atingiu a cidade no fim de semana. No sábado (11), a Prefeitura da cidade havia alertado sobre o risco de desmoronamentos e orientou moradores a deixarem as casas.
O desmoronamento ocorreu na rua Henrique Bertoluci, bairro Piratini. Uma infiltração causada pela forte chuva foi o que fez a rua ceder. A rua tinha risco elevado de colapso.
No bairro Piratini, além da rua Henrique Bertoluci, as ruas Guilherme dal Ri, Afonso Oberherr e Santo André também tinham risco elevado de colapso.
Até o momento, sete pessoas morreram em decorrência das chuvas em Gramado. São elas: Jocemar Zimmermann Branchine, Kaíque Andriel Ludvig Santos, Matilde Verônica Zimmermann, Nitiele Ludvig, Noeli da Rosa Duarte, Rudimar Branchine e Sílvio Antônio Pellicioli.
Balanço das chuvas
O número de óbitos devido às chuvas no Rio Grande do Sul chegou a 147, informou a Defesa Civil nesta segunda-feira (13). Segundo o informativo, 806 pessoas estão feridas e outras 127 estão desaparecidas.
Nos 447 municípios afetados, há 2.115.703 pessoas prejudicadas, sendo 538.241 desalojadas e 80.826 pessoas em abrigos. Não há óbitos em investigação no momento.
Ainda segundo a Defesa Civil, 76.470 pessoas e 10.814 animais foram resgatados, por um efetivo de 27.651 pessoas, 4.405 viaturas, 41 aeronaves e 340 embarcações.
Comentários do Facebook