CBF negocia, e Mineirão vira candidato a receber Supercopa entre São Paulo e Palmeiras

CBF negocia, e Mineirão vira candidato a receber Supercopa entre São Paulo e Palmeiras
Mineirão, em Belo Horizonte, poderá receber Supercopa do Brasil
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Clubes foram consultados e sinalizaram positivamente para realização do jogo em BH

 Fonte Itatiaia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negocia para que o Mineirão, em Belo Horizonte, receba a Supercopa do Brasil, entre São Paulo e Palmeiras. A competição, definida em jogo único, está marcada para 3 de fevereiro (sábado). Ainda não há horário definido.

A informação sobre a entrada do Mineirão no páreo foi divulgada inicialmente pelo Nosso Palestra e confirmada pela Itatiaia. A reportagem avançou na apuração e ouviu que os clubes envolvidos na competição foram consultados sobre a realização do jogo na capital mineira e sinalizaram positivamente.

Além do Gigante da Pampulha, o Maracanã é outro palco cotado para receber o duelo. O estádio no Rio de Janeiro é o preferido das direções de São Paulo e Palmeiras. No entanto, a CBF enfrenta certa dificuldade nas negociações com Flamengo e Fluminense, clubes que administram o equipamento.

No Maracanã, há uma questão de manutenção do gramado, que teria os meses de janeiro e fevereiro como prioritários para melhorias.

Já no Mineirão, a manutenção deverá ser concluída no próximo dia 20. Se a partida for confirmada em Belo Horizonte, será a primeira do estádio em 2024, uma vez que o duelo do Cruzeiro contra o Athletic, pelo Campeonato Mineiro, precisará ser realizado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

A turbulência política na CBF fez com que o local da partida ainda não tenha sido definido a um mês da realização do encontro, o que gerou informações desencontradas de um possível adiamento. Essa hipótese, no entanto, conforme apurou a reportagem, está descartada.

Outro estádio em Minas

Nas últimas semanas, outra opção sugerida pela diretoria de competições da CBF foi o próprio Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Os clubes não teriam um deslocamento longo e o acesso de torcedores paulistas também não seria complicado. Uma vistoria, entretanto, teria que ser feita para conhecer condições de gramado e estrutura.