Ato de 7 de setembro em BH tem volta de Zema e reúne dois candidatos à prefeitura

Ato de 7 de setembro em BH tem volta de Zema e reúne dois candidatos à prefeitura
Ato cívico-militar em BH reuniu Zema e dois candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte Foto: Videopress Produtora
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Além de Zema, o prefeito Fuad Noman e o presidente da Câmara, Gabriel Azevedo, marcaram presença no evento ao lado de outras autoridades

Por Gabriel Ferreira Borges O tempo

ato cívico-militar de 7 de setembro deste sábado terá a volta do governador Romeu Zema (Novo) e a presença de dois candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). O desfile, que acontece na avenida Afonso Pena entre a Praça Tiradentes, no cruzamento com a avenida do Contorno, e a Praça, no cruzamento com a avenida Amazonas, se estende até às 11h.

Zema voltou a participar da solenidade de celebração da Independência em Belo Horizonte após dois anos. No último ano, o governador estava em missão internacional e o vice-governador e então governador em exercício, Mateus Simões (Novo), o substituiu. Zema está acompanhado pelo secretário de Comunicação Social, Bernardo Santos, e pelo secretário chefe da Casa Civil, Marcelo Aro. 

Além de Zema, o ato cívico-militar reúne o prefeito Fuad Noman (PSD) e o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), Gabriel Azevedo (MDB), que, embora estejam representando respectivamente o Executivo e o Legislativo municipais, são candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Inclusive, Fuad tem sido o principal alvo de Gabriel durante a campanha. 

O presidente da CMBH, que chegou a simular um debate com o prefeito durante a contenda na última semana, chegou a chamar Fuad de "inerte" e "molenga" nessa sexta-feira diante das mudanças climáticas. "Vocês viram o prefeito fazer alguma coisa em relação a essa poluição toda? Nada!", questionou o vereador. 

Em resposta, Fuad ironizou o adversário, dizendo que "papagaio fala muito". Em seguida, o prefeito enumerou as obras da administração. "Ontem (5 de setembro), nós estivemos no Parque Ciliar do Onça, um dos maiores empreendimentos de enfrentamento às mudanças climáticas que temos em Belo Horizonte, com certeza em Minas Gerais, e eu não sei se no Brasil tem igual", rebateu o prefeito.

Autoridades

Além deles, o senador Castellar Guimarães (Podemos); o secretário de Segurança Pública, Rogério Greco, o comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Rodrigo Piassi do Nascimento, a delegada geral da Polícia Civil, Letícia Gamboge, e o comandante geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Erlon Dias do Nascimento Botelho. O deputado federal Lafayette Andrade (Republicanos) também está no evento.