Atlético estima novo prazo, mas data de reabertura da Arena MRV ainda é incerta

Atlético estima novo prazo, mas data de reabertura da Arena MRV ainda é incerta
O Atlético ainda não utilizou a Arena MRV em 2025, já que o estádio passa por reformas Foto: Daniela Veiga / Atlético

A previsão inicial era de que o estádio estivesse pronto na partida contra o Vitória, no dia 13 de abril

O Tempo Sports    Por Vinícius Andrade

 

O Atlético ainda não oficializou a data de reabertura da Arena MRV, mas o fato é que os próximos quatro jogos como mandante não serão disputados na nova casa do Galo. O estádio ainda não recebeu toda a grama sintética, já que parte do material segue retida no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, em virtude da greve de auditores da Receita Federal.

A diretoria do Atlético trabalha com a previsão de retornar a Arena MRV no dia 11 de maio, contra o Fluminense, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, o Galo enfrenta o Iquique (10/4), Vitória (13/4) e Botafogo (20/4) no Mineirão.

Neste período, o Atlético fará cinco jogos jogos como visitante: Santos (16/4), Caracas (23/4), Mirassol (26/4), Juventude (5/5) e Iquique (8/5). Na semana do dia 30 de abril, ainda terá o duelo de ida da Copa do Brasil, que será definido em sorteio na próxima quarta-feira (9 de abril). 

Além da instalação do gramado sintético, a Arena MRV ainda está em fase de conclusão  do novo sistema de segurança, que inclui reconhecimento facial, novas linhas de revista, catracas do modelo ‘torniquete’ nas quais passam somente um torcedor por vez, entre outras novidades.

O clube também mudou o setor do estádio que ficará sem cadeiras. Foram retirados os assentos do nível Inter Sul superior, onde concentrará as principais torcidas organizadas do Atlético. Boa parte das sete mil cadeiras será alocada para o setor inferior, que até então tinha apenas a parte de concreto. 

O clube também está instalando placas de alumínio, conhecidas como ACM, que revestirão os 5.400m² da cobertura no Nível Sul. O objetivo é melhorar a reverberação do som da torcida e potencializar o sistema da acústica da Arena MRV. 

Por conta de todas essas mudanças, o estádio terá que passar por uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros, que emitirá ou não o laudo de segurança para realização de jogos e shows no local. A retomada dos jogos na Arena também depende da emissão deste documento.