Artista que pinta com sangue humano é preso em Nova Iorque
Vincent Castiglia, de 42 anos, responde por três crimes e está preso na penitenciária Rikers Island
O Tempo Por Débora Elisa
O artista plástico Vincent Castiglia (42), conhecido por fazer pinturas monocromáticas utilizando sangue humano, e não tinta, foi preso em sua casa em Staten Island, em Nova Iorque (EUA). Segundo a polícia, foram encontradas diversas armas não-registradas no local.
Inicialmente, o serviço de emergência médica foi acionado na casa de Castiglia, que também é tatuador, para socorrer uma pessoa inconsciente, sob suspeita de uma overdose. Quando chegaram no local o encontraram passando mal. Enquanto os socorristas realizavam os primeiros socorros, viram as armas e acionaram a polícia.
Uma pistola calibre .380 foi apreendida em um primeiro momento, e outras armas adicionais, além de munição, foram encontradas após um juiz fornecer um mandado de busca e apreensão, cumprido no dia seguinte. Esse caso ocorreu na última semana. As pinturas diferentes de Castiglia já foram exibidas ao redor dos Estados Unidos.
Foto: NYPD 123rd Precinct
A polícia de Nova Iorque celebrou a ação na casa de Vincent Castiglia pelas redes sociais. "Uma investigação de overdose leva a um mandado de busca que remove três armas e MUITAS munições das ruas. Outro trabalho bem executado pelos membros do 123º!”, escreveu no X.
O artista plástico foi indiciado por porte ilegal de uma arma, porte ilegal de armas de fogo e porte ilegal de munição. Ele se declarou inocente de todas as acusações e segue preso na penitenciária Rikers Island.
Comentários (0)
Comentários do Facebook