Abertas as inscrições para o Cartão Passe Fácil Estudante 2024

Abertas as inscrições para o Cartão Passe Fácil Estudante 2024
ONIBUS-CAPA-Felipe-Couri
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Para ter acesso ao benefício, o aluno deve possuir renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos

Fonte Tribuna de Minas  Por Carolina Leonel

A partir desta quarta-feira (3), estão abertas as inscrições para o programa “Cartão Passe Fácil Estudante”. A iniciativa concede gratuidade no Transporte Coletivo Urbano (TCU) ao estudante da rede municipal de ensino, durante o período letivo de 2024. De acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), os interessados podem se cadastrar de forma on-line, através do Prefeitura Ágil, ou presencialmente em uma das unidades do Departamento de Informação Geral e Atendimento (DIGA).

Para ter acesso ao benefício, o aluno deve estar matriculado e com frequência na rede municipal de ensino, possuir renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos e residir a uma distância igual ou maior que a 1 km da escola. A comprovação de renda para solicitação do benefício é feita a partir do CadÚnico, o que, segundo a PJF, evita a solicitação de comprovação de renda de todos os moradores da residência.

No caso de ausência do CadÚnico, o restante dos documentos devem ser disponibilizados e a renda de cada morador da casa, comprovada. Outro critério prevê que estudantes menores de 18 anos apresentem o Número de Identificação Social (NIS) do CadÚnico junto com o documento do Bolsa Família ativo.

Os maiores de 18 anos ou moradores da Zona Rural do município podem substituir o documento do Bolsa Família por uma folha resumo de comprovação de renda, disponível nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Durante o cadastro, os estudantes devem ter em mãos a certidão de nascimento ou carteira de identidade, CPF, ficha de matrícula atualizada da escola, declaração de frequência da instituição de ensino, comprovante de residência e o comprovante do Bolsa Família ou Folha V7/Folha resumo (CadÚnico).